ENTREVISTA: Confira a entrevista com Alan Bojanic - Diretor FAO Brasil

Publicado em 09/10/2013 09:33
Até 2050, o Brasil deve responder por 40% do crescimento na produção mundial de alimentos, quando 9 bilhões de pessoas precisarão ser alimentadas. Aumento na produtividade é uma necessidade, assim como, encontrar novas fontes de alimentos, como a piscicultura e agricultura urbana. Também é preciso evitar o desperdício.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Cumprimentos Kellen pela oportuna e providencial entrevista. Quando defendemos o Plantio Direto na Palha, a Biotecnologia, nosso foco era preservação do solo, da água e a busca de inovações, novas tecnologias para que o Brasil além de se tornar no maior produtor de soja do mundo, cumprisse sua função social e ambiental de se consolidar como o maior o um dos maiores celeiros do mundo! Estamos conseguindo avançar. Na época plantávamos 13 milhões de hectares de soja, o passamos de 30 milhões. O Plantio Direto era inicial, hoje são mais de 30 milhões de hectares dessa que é a melhor tecnologia de preservação ambiental e do solo do mundo.para isso foi preciso mobilização, pesquisa, ciência, atitudes, mídia e convencimento político. temos muito o que avançar. Hoje a FAO vem consolidar nosso sonho. Mas Kellen, precisamos muito de você e do João Batista para derrubar a muralha da propaganda ambientalista contra e a necessidade de esclarecer a sociedade urbana e política para que nos ajudem a consolidar mais rapidamente nosso país a dar esse salto de qualidade na produção e na própria qualidade de vida de sua população. Vamos em frente!!!!

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Parabéns Kellen pela excelente entrevista. Uma magnânima visão estrutural para o aumento de produção mundial, a qual esta basicamente dependente do Brasil, mas para alcançar esses objetivos existe apenas um fator competente para essa transformação : O PREÇO. A redução dos custos pelos preços da energia/fertilizantes/agroquímicos, parece uma solução de difícil alcance, até porque, também precisam de aumentar as receitas através do aumento de preços. Não sou um apologistas dos preços elevados, como muitos afirmam, mas sei que para produzir mais alimentos precisamos de preços mais elevados. Não existe expansão em qualquer atividade economica se não houver remuneração compatível.

    0