DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Em Alto Taquari (MT), plantio da soja atinge 10%

Publicado em 10/10/2013 12:01 e atualizado em 10/10/2013 17:01
Safra 2013/14: Plantio da soja alcança 10% da área estimada em Alto Taquari (MT). Os produtores esperam colher em torno de 60 sacas do grão por hectare. Até o momento, cerca de 60% da produção já foi negociada, com preço médio de R$ 55,00. Produtores também estão atentos à Helicoverpa.

Na região de Alto Taquari (MT), a área plantada com soja já alcança 10%. Com o retorno das chuvas, nos últimos dias choveu mais de 100 mm, os agricultores conseguiram avançar com a semeadura do grão. 

Assim como em várias regiões produtoras do país, os produtores rurais têm investido na cultura da soja. E a expectativa é que sejam colhidas, em média, 60 sacas de soja por hectare nesta safra, conforme destaca o presidente do Sindicato Rural do município, Luiz Carlos Esperandio.

Além disso, com preços firmes no mercado interno brasileiro, os agricultores já negociaram antecipadamente em torno de 60% da produção de soja da região. A comercialização atingiu preço médio de R$ 55,00 a saca do produto.

Paralelo a esse cenário, os agricultores seguem atentos ao ataque da Helicoverpa. Na temporada anterior, a lagarta já atacou as lavouras de soja e na safrinha as de algodão. “O sindicato ofereceu palestras para tentar orientar os produtores. É preciso que haja um cuidado em realizar o controle perfeito para não termos prejuízos”, afirma Esperandio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário