DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Plantio do milho entra na reta final em Getúlio Vargas (RS)

Publicado em 11/10/2013 10:12 e atualizado em 11/10/2013 16:47
Safra 2013/14: Em Getúlio Vargas (RS), plantio do milho está praticamente concluído. Área cultivada com o grão deve apresentar uma redução em torno de 10%. A expectativa é que sejam colhidas, em média, 180 sacas de milho por hectare. Semeadura da soja deve começar no final de outubro.

As boas condições climáticas têm favoráveis à semeadura do milho na região de Getúlio Vargas (RS). A expectativa é que em áreas tecnificadas o plantio do cereal esteja praticamente concluído. Já a soja começa a ser cultivada a partir do final do mês no município.

Assim como em várias regiões produtoras do país, os produtores da região também devem migrar do plantio do milho para a soja. Nesta safra, a área cultivada com o cereal deve recuar em torno de 10% em relação ao ano passado, conforme destaca o presidente do Sindicato Rural da cidade, Leandro Granella.

Do mesmo modo, os preços da saca do cereal também apresentaram uma diminuição em torno de 20% ao valor praticado na temporada anterior. Atualmente, a saca do produto é comercializada entre R$ 24,00 e R$ 25,00. “O que deixa uma margem menor ao produtor, por esse motivo, muitos migraram para a soja”, afirma o presidente. 

A expectativa é que sejam colhidos cerca de 10 mil quilos de milho por hectare, o que seria equivalente a 180 sacas por hectare. “Mas tudo depende do clima. No caso do milho, a nossa grande preocupação é com os preços, já na soja o clima preocupa, uma vez que os períodos de estiagem podem afetar a produtividade das lavouras”, diz Granella.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário