DA REDAÇÃO: Sem informações do USDA, demanda da China e atraso na colheita seguram cotações da soja

Publicado em 14/10/2013 19:00
Safras: Colheitas de soja e milho estão atrasadas nos EUA. O mercado ainda opera sem os números oficiais do USDA, mas a demanda continua acentuada, com a China comprando soja e milho.

As cotações da soja continuam firmes em Chicago, apesar da falta de informações oficiais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As notícias indicam que as colheitas estão atrasadas, mas a demanda continua acentuada, principalmente pelas compras da China.

De acordo com Steve Cachia, analista de Mercado da Cerealpar, o mercado está cauteloso, respondendo à pressão das colheitas norte-americanas. “Sabemos que a colheita está atrasada, só não sabemos quanto exatamente”.

As chuvas que atingiram partes do Corn Belt, atrasando ainda mais a colheita, também teriam contribuído para seguras os preços. Cachia afirma ainda que os estoques de soja devem permanecer baixos, devido à grande demanda. “Vamos ter mais um ano de estoque americano de soja historicamente baixo, ao contrário do milho, em que teremos estoques abundantes”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário