DA REDAÇÃO: Preço do leite atinge maiores patamares em seis anos

Publicado em 15/10/2013 19:25
Leite: O preço do leite pago ao produtor subiu por sete meses consecutivos, alcançando, em agosto, os maiores patamares em seis anos. Com o aumento da produção a partir de maio, os preços pararam de subir no mercado interno, mas a tendência é de alta.

O preço do leite atingiu seus maiores patamares em seis anos no mês de agosto. Foram sete meses consecutivos de altas, porém, a partir de setembro, os preços se estabilizaram. De acordo com Paulo Ozaki, pesquisador do Cepea, a interrupção das altas se deu pelo aumento da produção interna, a partir de maio.

O pesquisador explica que a estabilização é temporária, pois há restrição no mercado mundial de leite. “Os preços do leite também estão altos no mercado externo... Há uma oferta restrita, principalmente da Nova Zelândia, que teve problemas de produção este ano”.

Ozaki informa ainda que os principais fornecedores do Brasil precisam atender outros mercados, o que significa que a demanda deverá se manter. “Nossos principais fornecedores, que são Uruguai e Argentina, ainda entram com preços competitivos no Brasil, mas eles estão destinando seus produtos a outros mercados que a Nova Zelândia não conseguiu suprir”.   

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário