DA REDAÇÃO: Em Passo Fundo (RS), produtores farão movimento contra questão indígena na próxima sexta-feira (18)

Publicado em 16/10/2013 13:50 e atualizado em 16/10/2013 14:43
Questão Indígena: Produtores de Passo Fundo (RS) organizam tratoraço para esta sexta-feira (18) para chamar atenção da população urbana para a produção de alimentos e o direito à propriedade. Agricultores ainda sofrem com o risco de ter suas áreas diminuídas por conta do avanço do processo de demarcações de áreas consideradas indígenas.

Na próxima sexta-feira (18), produtores rurais de Passo Fundo (RS) farão um movimento com mais de 200 tratores e centenas de pessoas para chamar a atenção da sociedade à questão indígena.

Segundo o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues, nesta semana os agricultores já têm realizado diversos movimentos para que a população saiba que a produção de alimentos vem do meio rural e é feita por produtores e não por índios.

Na última sexta-feira (11), os produtores conversaram com a Presidente Dilma Rousseff em Novo Hamburgo (RS) e, posteriormente, foram a Brasília, onde se encontraram com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e decidiram realizar essa mobilização em Passo Fundo, com o apoio dos demais agricultores de toda a região.

No interior do RS, todos os municípios da região dependem da produção de alimentos e por isso é necessária essa mobilização. Rodrigues afirma que os produtores querem demonstrar para a cidade que a produção rural do município é tudo e é preciso defender o direito a propriedade.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado