DA REDAÇÃO: USDA deve voltar a trabalhar e mercado poderá obter informações sobre andamento da safra norte-americana

Publicado em 16/10/2013 14:54 e atualizado em 16/10/2013 16:29
Grãos: Governo norte-americano deverá ser reaberto nos próximos dias, facilitando as operações do mercado com as novas informações vindas do USDA. Grande expectativa é a confirmação de rumores sobre a venda da safra nova de soja americana para a China nos últimos dias.

O governo norte-americano deverá ser reaberto nos próximos dias o mercado poderá voltar a trabalhar em cima dos seus próprios fundamentos, como as compras chinesas, que estão acontecendo, mas não há notícias oficiais, o que estava atrapalhando bastante o andamento do mercado. Com o USDA voltando a funcionar, os seus relatórios também voltam a ser divulgados e o mercado poderá saber quanto da safra nova de soja dos EUA já foi vendida para a China e qual é a situação dos estoques norte-americanos.

Segundo o analista de mercado, Daniel D’ÁVilla, existem muitas especulações sobre o que a China está comprando, mas não se sabe qual é o volume justamente porque não há a divulgação de dados oficias dos negócios realizados: “Isso deixa o mercado um pouco nervoso, mas ninguém sai pagando em cima de uma notícia que não é confirmada, portanto ninguém sabe o volume certo, mas parece que foi grande”.

D’Ávilla ainda afirma que há um rumor de que a China estaria comprando soja nos EUA para, posteriormente, em março, fugir do problema de portos no Brasil. No entanto, se isso realmente estivesse acontecendo o prêmio brasileiro deveria cair, mas isso não ocorreu e, por enquanto, são apenas rumores não confirmados.

Após a passagem das chuvas que estão dificultando um pouco a colheita nos EUA, ela deve continuar firme. A tendência é de clima frio e seco no país e não devem ocorrer geadas que possam atrapalhar a produção.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado