DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Em Unaí (MG), plantio da soja alcança 15% da área projetada

Publicado em 16/10/2013 16:07 e atualizado em 16/10/2013 17:01
Safra 2013/14: Plantio da soja alcança 15% da área projetada em Unaí (MG). Agricultores devem colher, em média, entre 50 a 60 sacas por hectare nesta safra. As expectativas são boas e os produtores rurais seguem acompanhando as previsões climáticas.

As chuvas na semana anterior beneficiaram o avanço do plantio da soja em Unaí (MG). Até o momento, o cultivo da oleaginosa alcança 15% da área projetada. Nesta safra, os produtores devem colher, em média, entre 50 e 60 sacas do grão por hectare. As expectativas são boas para a safra e os agricultores seguem acompanhando as previsões climáticas. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Altir de Souza Maia, muitas áreas de milho e pastagem foram sacrificadas em detrimento da semeadura do grão. “Mas sem que implicasse em novas aberturas de áreas, estamos trabalhando com a mesma área dos últimos anos. Em Unaí, a safra pode alcançar 1 milhão de sacas de grãos”, afirma.

Paralelo a esse cenário, os preços da soja permanecem firmes e no mercado disponível da região a saca do produto é negociada a R$ 70,00. Além disso, a cidade possui um rebanho de bovino de 400 mil cabeças e uma produção leiteira de 360 mil litros de leite por dia.

“O nosso município é destaque na produção agrícola, ano passado ficamos com o 1º lugar no PIB agrícola do estado e o 6º do país. Nesta safra, os índices devem recuar, mas tudo irá depender do andamento do plantio e das lavouras nos próximos meses”, ressalta Maia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário