DA REDAÇÃO: Produtores rurais de Passo Fundo (RS) se reúnem com Coordenador da Funai regional

Publicado em 08/11/2013 12:18 e atualizado em 08/11/2013 15:21
Questão Indígena: Em Passo Fundo (RS), produtores realizam audiência com novo coordenador da Funai da região. Na quarta-feira (6), teve início uma manifestação em frente à sede da Funai no município para apoiar os protestos em Brasília.

Nesta sexta-feira (8), uma comissão de 10 produtores rurais de Passo Fundo (RS) se reuniu com o novo Coordenador da Funai regional, Roberto Perin, para discutir a questão indígena na região.

De acordo com Jair Rodrigues, Vice-Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Perin colocou a responsabilidade da questão sobre o Ministério Público Federal e afirmou que os produtores devem ir a Sexta Câmara em Brasília para tentar iniciar uma tratativa para que as demarcações de terras indígenas não aconteçam mais na região.

Além disso, os agricultores também marcaram uma reunião com o Governador do estado, Tarso Genro, e com prefeitos da região para retomar uma área de 6 mil hectares que foi disponibilizada aos índios pelo governo do estado, mas, por influência de ONG´s, os indígenas recusaram.

Por: Sebastião Garcia e
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família