DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça deve falar da questão indígena em Sananduva (RS) nesta terça-feira (12)
Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá ao Rio Grande do Sul (RS) para acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart, acompanhado da Secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
No entanto, o Ministro também deverá falar com a imprensa sobre a situação de Sananduva (RS), cuja justiça havia determinado que na última segunda-feira (11) as famílias não indígenas fossem retiradas da região para a criação de um território indígena.
Porém, o Ministro intercedeu nessa situação, já que os produtores realizaram um movimento em Brasília na semana passada. Nessa ocasião, José Eduardo Cardozo também assumiu o compromisso de ir ao RS esta semana para tratar do assunto, abrindo uma mesa de negociação com os grupos de produtores rurais e indígenas e também com o Ministério Público.