DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça deve falar da questão indígena em Sananduva (RS) nesta terça-feira (12)

Publicado em 12/11/2013 13:25 e atualizado em 12/11/2013 14:04
Brasília: Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça irá ao RS acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart. Porém, o Ministro também deve falar com a imprensa sobre a questão indígena em Sananduva, já que ele havia prometido que esta semana iria ao estado abrir uma mesa de negociação para tratar do assunto.

Nesta terça-feira (12), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá ao Rio Grande do Sul (RS) para acompanhar a exumação do corpo do Ex-Presidente da República, João Goulart, acompanhado da Secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

No entanto, o Ministro também deverá falar com a imprensa sobre a situação de Sananduva (RS), cuja justiça havia determinado que na última segunda-feira (11) as famílias não indígenas fossem retiradas da região para a criação de um território indígena.

Porém, o Ministro intercedeu nessa situação, já que os produtores realizaram um movimento em Brasília na semana passada. Nessa ocasião, José Eduardo Cardozo também assumiu o compromisso de ir ao RS esta semana para tratar do assunto, abrindo uma mesa de negociação com os grupos de produtores rurais e indígenas e também com o Ministério Público.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família