DA REDAÇÃO: Soja opera em baixa na CBOT frente à movimento de realização de lucros
Publicado em 02/12/2013 12:35
e atualizado em 02/12/2013 14:44
Soja: Mercado em baixa nesta segunda-feira (2) é reação de um movimento de realização de lucros, já que investidores ainda não contam com informações que possam justificar uma queda mais acentuada. Recuperação já poderá ser vista nesta terça (3), segundo consultor.
Nesta segunda-feira (2), a soja opera em baixa na Bolsa de Chicago devido a um movimento de realização de lucros, já que os fundos de investimento não têm informações que possam justificar essa queda. Amanhã (3), as cotações já devem se recuperar, uma vez que os fundamentos continuam positivos.
O Diretor do Simconsult, João Birkhan, recomenda que o produtor trabalhe com médias para comercializar a soja da safra nova. Porém, abaixo de US$ 13,50/bushel não há necessidade de vender porque o mercado aponta uma perspectiva altista e, quando os preços atingirem esse patamar,a comercialização deve ser feita aos poucos, justamente para se trabalhar com médias favoráveis.
Por:
Paula Rocha
e
João Batista Olivi E
Fonte:
Notícias Agrícolas