DA REDAÇÃO: Funai quer demarcar área de 10 mil hectares no MS
Publicado em 09/12/2013 13:07
e atualizado em 09/12/2013 15:28
Questão Indígena: Produtor está sem suas terras desde 1998 por conta dos conflitos no MS mesmo portando documentos que comprovam sua propriedade. Índios ocupam parte da fazenda, que possui cerca de 10 mil hectares. Nas terras há 9 fazendas, que influenciam diretamente na vida de 40 famílias.
No Mato Grosso do Sul (MS), o produtor rural, Pio Silva, desde 1998 está com a sua propriedade rural invadida por índios. Nessa região, a Funai realizou um estudo e identificou 10 mil hectares como sendo terras indígenas, sendo que, nessa área, há 9 propriedades e 1 distrito com 40 famílias.
Segundo a Vice-Presidente da OAB/MS, Luana Ruiz, nessas famílias o número de pessoas varia de 4 a 8, com isso um grande número de pessoas poderá ficar sem teto caso a demarcação da Funai seja concluída conforme é pretendido.
Por:
Paula Rocha
e
João Batista Olivi E
Fonte:
Notícias Agrícolas