DA REDAÇÃO: Em Luis Eduardo Magalhães (BA), excesso de chuvas diminui ritmo do plantio de algodão
Em Luis Eduardo Magalhães (BA), o plantio de algodão já está 20% concluído, registrando um ligeiro atraso em função das chuvas em excesso. Por outro lado, o plantio de soja e milho já está totalmente finalizado.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães, Vanir Kölln, a expectativa para o algodão é favorável e cerca de 50% safra já foi negociada, com a pluma em torno de R$ 70,00/@, dependendo da qualidade. No entanto, em 2012 a safra foi bastante prejudicada em qualidade e quantidade devido ao ataque da helicoverpa.
Porém, este ano os agricultores estão monitorando as lavouras e estão mais precavidos, apesar de, por enquanto, ainda aplicarem produtos não muito eficientes, já que o benzoato de emamectina ainda não foi importado devido a burocracias do país.