DA REDAÇÃO: Cerca de 15% da soja foi colhida na região de Carazinho (RS)

Publicado em 17/03/2014 13:08 e atualizado em 17/03/2014 15:53
Soja: Clima atrapalha a colheita na região de Carazinho (RS). Produtores estão com 15% da soja colhida e há irregularidade muito grande de produtividade, de 20 a 70 sacas por hectare.

Na região de Carazinho (RS), os produtores aguardam o tempo abrir para continuar a colheita da soja. Segundo o presidente do Sindicato Rural do município, Paulo Vargas, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, cerca de 15% da soja já foi colhida.

Vargas conta que os produtores seguem as recomendações, fazem os manejos corretos e possuem um pacote tecnológico para que tenham condições de colher uma boa safra.

Segundo o presidente, a produção da região deve variar entre 20 a 70 sacas por hectare. Isso se deve às chamadas "chuvas manchadas", que atingem apenas algumas áreas.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família