DA REDAÇÃO: Com perdas em MT e PR, milho recupera preços

Publicado em 24/03/2014 13:16 e atualizado em 24/03/2014 16:10
Milho: Com notícias de perda de safra em MT e no PR, preço do milho sobe e pode cobrir os custos de produção. Há perspectiva para maiores preços, mas também há preocupação com os prejuízos gerados pelo ataque dos percevejos.

Com notícias de perdas em Mato Grosso e com o ataque de percevejos no Paraná, o milho recupera os preços ao mesmo momento em que traz dor de cabeça aos produtores rurais. É o que relata o produtor rural Valdir Fries em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Segundo Fries, o preço atual consegue cobrir os insumos, mas os preços anteriores, na casa dos R$17, comprometiam a produção. Há uma perspectiva para melhores preços na colheita, principalmente por conta do andamento das lavouras americanas.

Pragas - Os produtores contaram com a semente VT PRO para combater a lagarta do cartucho e deixaram de realizar aplicações de inseticidas. No entanto, a semente não se mostrou resistente ao ataque dos percevejos.                                         

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado