ENTREVISTA: Confira a entrevista com João Birkhan - Diretor do Simconsult

Publicado em 26/03/2014 17:30 394 exibições
Soja: preços podem recuar com relatório de estoques trimestrais e projeções de plantio nos EUA, mas deve voltar a subir quando mercado perceber que escassez de oferta do grão é significativa no curto prazo.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Mais uma vez, o HSBC divulga seu índice do PMI (índice de gerentes de compras) da economia chinesa a níveis de 48.2% e cria confusão no mercado sobre o status da economia chinesa. Esta estimativa do HSBC é baseada na data do dia 20 de cada mês, enquanto o número oficial é divulgado pelo governo Chinês, após o término de cada mês, como é o correto nas economias de todos os países. Por sinal, tem errado todos os meses porque este índice oficial nunca esteve abaixo do crescimento médio de 50%. Não estou defendendo a economia chinesa, mas a depuração das informações distorcidas que passam para nosso povo. Pela sua suposta competência em medidas econômicas, agora, o HSBC poderia se reportar sobre o rebaixamento de sua classificação de risco na avaliação e divulgação feita pela agencia de classificação de risco Standard & Poor`s, significa que esta exposto a riscos em seus investimentos. Cuidado !!!

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Se fizerem uma análise profunda, perceberão que os números divulgados pelo USDA, não influenciam nem 20% da formação do preço da soja durante um ano safra. Com a palavra nossos assinantes do Sim Consult, que certamente estão em posição de confirmar ou não, esta afirmativa. A propósito, vossa manifestação contrária ou a favor, muito nos contribui porque precisamos dessa avaliação. obrigado

    0