ENTREVISTA: Confira a entrevista com Tiago Bonomo - CEO da Div. Américas - Argo Tractors

Publicado em 28/03/2014 16:13 e atualizado em 28/03/2014 17:38
Tratores: fábrica italiana se instala no Brasil com objetivo de produzir tratores que vão de 60 a 180 cvs. A ideia é atuar em todo o mercado brasileiro, oferecendo produtos com alta tecnologia embarcada.

 

A marca de tratores Landini, de propriedade do grupo italiano Argo Tractors, atuante há mais de 130 anos no mercado mundial de tratores decidiu abrir uma unidade fabril no Brasil. A empresa assina nesta quinta-feira, 27 de março, às 16h30, em Belo Horizonte (MG), com o governo do Estado de Minas Gerais um protocolo de intenções para a instalação da fábrica que deve se localizar na região metropolitana da capital mineira. “O Estado de Minas Gerais emerge como uma localização geográfica privilegiada para atender as mais variadas necessidades do setor agrícola quando se fala em trator. Além disto, tem uma excelente gama de fabricantes de componentes que necessitamos e uma mão de obra qualificada”, ressalta o CEO da divisão Américas da Argo Tractors, o brasileiro Tiago Bonomo.

Segundo ele, a proposta é fabricar tratores que vão de 60 a 180 cvs, sendo que a fase inicial será com produtos que vão entre 100 a 180 cvs. Ele disse ainda que a idéia é atuar em todo o mercado brasileiro, oferecendo tratores de alta qualidade tecnológica e construir uma rede de distribuidores diferenciada. “Diferentemente de outros grandes grupos que também produzem toda a gama de equipamentos agrícolas, a Landini buscou na dedicação exclusiva a tratores, o desenvolvimento de equipamentos com a mais alta eficiência produtiva no campo. Isto foi o resultado de permanente investimento em pesquisa e desenvolvimento, o que permitiu uma expressiva oferta por parte de seus concessionários, de soluções flexíveis a seus clientes”, explica Bonomo.

Sobre a Landini

A Landini é uma marca do Grupo Argo Tractors com sede em Fabbrico, Itália, com mais de 130 anos de história e presente em mais de 130 paises. Conta com quatro complexos industriais, 1600 empregados e um faturamento de mais de meio milhão de Euros.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado