DA REDAÇÃO: Cotações do café voltam a cair em NY, mas fundamentos ainda são altistas

Publicado em 01/04/2014 19:01 e atualizado em 01/04/2014 19:41
Café: Cotações do arábica voltaram a cair, devido as previsões de chuvas no Brasil, porém, analistas afirmam que esperar que as chuvas recuperem os danos já causados ao café é um equívoco.

Apesar das últimas quedas no mercado do café arábica na Bolsa de Nova Iorque, tudo indica que a safra brasileira será pequena e os preços devem voltar a subir. É o que defende o analista de mercado Airton Neves.

Ele explica que as últimas notícias que indicam previsão de chuvas para o sudeste brasileiro podem ter sido interpretadas pelo mercado internacional como a solução para a seca prolongada que tem causado prejuízo aos cafezais. Porém, a situação é bem diferente. “É um equívoco, pois a chuva que chegou ainda é insuficiente e está simplesmente amenizando perdas para a próxima safra, porque para esta ainda está muito grande”.   

Outro fator que a ser observado, segundo Neves, é que o mercado subiu muito nos últimos dois meses, provocando agora um movimento de realização de lucros. “Exagerou tanto para subir quanto para cair. Pode ser que agora teremos um realinhamento e o mercado comece a evoluir novamente”. 

As antecipações de colheita, segundo o analista, costumam ser um fator baixista para o mercado, mas não no cenário atual. “Assim que começarem a colher, principalmente nas regiões que antecipam a colheita, vai se verificar que a quebra é realmente significativa e pode até superar as expectativas... Acho que vai dar suporte para trabalhar deste piso em que estamos para cima”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário