DA REDAÇÃO: Cobrança de PIS/Cofins sobre a soja deve ser eliminada em votação da MP 627

Publicado em 02/04/2014 14:46 e atualizado em 02/04/2014 16:24
Brasília: Nesta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vota 30 destaques da Medida Provisória 627. Um dos destaques, o primeiro a ser votado, deve retirar a proposta de cobrança de PIS/Cofins sobre a soja.

Nesta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vota em Comissão Especial cerca de 30 destaques da Medida Provisória 627. O primeiro destaque é o que prevê a retirada da cobrança de PIS/Cofins sobre a soja brasileira.

A votação, que estava prevista para começar às 12h, não havia sido iniciada até as 13h30, quando a repórter Daniela Castro trouxe as últimas informações para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

De acordo com Daniela, o resultado deve ser simbólico, uma vez que o setor produtivo e a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) vêm articulando para a retirada da emenda desde o ano passado. A própria Constituição Federal proibe cobrança de produtos destinados à exportação.

Para que a votação seja realizada, 257 deputados precisam estar presentes para abrir o quórum. No entanto, segundo a repórter, a votação não deve ser adiada.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado