DA REDAÇÃO: Indústria de milho do Paraná abastece mercado cervejeiro e de salgadinhos

Publicado em 03/04/2014 14:16 e atualizado em 03/04/2014 17:40
Laranja: Produtores já estão exportando suco concentrado. Mercado interno ainda não é um grande consumidor do produto; Indústria de milho abastece mercado cervejeiro e mercado de salgadinhos.

De Londrina (PR), o vice presidente da cooperativa Integrada, Sérgio Otaguiri, comentou sobre os trabalhos com milho e laranja. Atualmente, a cooperativa possui indústria em Andirá (PR), em que são processados cerca de 15 mil toneladas de milho por dia, destinados ao setor cervejeiro e para a produção de salgadinhos a base de milho. 
Com uma produção de 700 mil toneladas, a expectativa é que no próximo ano esse valor cresça. " A partir desse ano, vamos inaugurar uma nova planta que vai triplicar, de imediato, a produção no processamento de milho", explica Otaguiri. 
Para o setor de laranja, a cooperativa desenvolve suco concentrado para exportação, visto que o mercado interno ainda não é adepto deste tipo de produto. Otaguiri também comentou sobre os métodos de rastreamento dos produtos utilizados durante a exportação, tanto para o concentrado de laranja, quanto para os subprodutos de milho. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado