DA REDAÇÃO: Kátia Abreu sai da presidência da CNA para concorrer ao Senado

Publicado em 04/04/2014 13:45 e atualizado em 04/04/2014 14:44
Brasília: Kátia Abreu deixa a presidência da CNA em 5 de maio para concorrer ao Senado. Assume João Martins, presidente da FAEB. Sobre o CAR, mecanismo deve sair até o final de maio.

A atual presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, deve deixar o cargo no próximo dia 5 de maio para concorrer novamente ao Senado. Em seu lugar, assume João Martins, atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Feab). As informações são da repórter Daniela Castro, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Abreu volta a concorrer ao cargo para a CNA em outubro, mas caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita, a senadora deve assumir a presidência do Ministério da Agricultura, atualmente dirigido por Neri Geller. Rui Prado, atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, também deve concorrer à presidência da CNA.

Na próxima semana, a Aprosoja Brasil também passa por mudanças em sua presidência. Glauber Silveira dá lugar a Almir Dalpasquale, atual presidente da Aprosoja de Mato Grosso do Sul. A Aprosoja foi importante na luta para barrar a cobrança de PIS/Cofins sobre a soja.

Código Florestal

O Cadastro Ambiental Rural ainda aguarda aprovação na Casa Civil, mas a previsão é de que ele saia até o final de maio. O que falta é um consenso sobre que será feito a respeito de produtores multados no passado. O Ministério da Agricultura sugere que as multas sejam convertidas em recuperação ambiental.

Por: e Kellen Severo
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família