DA REDAÇÃO: Produtor poderá ter menores perdas com o clima em relação ao ano passado

Publicado em 04/04/2014 14:35 e atualizado em 04/04/2014 17:49
Clima: Probabilidade de ocorrência de El Niño, porém, de intensidade fraca e pouco impacto no clima. Nos próximos meses, temperaturas acima da média, mas com frentes frias mais rigorosas. Produtor deverá ter menos perdas com o clima do que no ano anterior.

As previsões para o clima já são melhores do que o esperado no início do ano, conforme explica o climatologista Marcelo Schneider. Apesar de ser um ano bastante dinâmico em relação as mudanças climáticas, as previsões são positivas em relação ao último ano. 

Schneider comenta sobre a pequena probabilidade de ocorrência de El Niño já para o próximo mês, visto que as temperaturas no Oceano Pacífico tiverem um pequeno aumento. Apesar da probabilidade, ele deve ocorrer de maneira moderada e com poucos impactos no clima.

Para o inverno, são esperadas situação melhor do que no ano passado, mas com temperaturas acima da média. Por outro lado, as frentes frias prometem ser mais intensas, prometendo grande variabilidade. 

Para a próxima semana, com frentes frias se aproximando do sul há formação de chuvas no sul e sudeste, melhorando a situação dos produtores do Paraná e São Paulo. 

 

Por: Kellen Severo // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado