DA REDAÇÃO: Produtores de MS enfrentam resistência ao Novo Código Florestal

Publicado em 11/04/2014 13:10 e atualizado em 11/04/2014 16:39 1268 exibições
Código Florestal: Em MS, produtores estão enfrentando problemas relacionados ao Novo Código. Durante as negociações, promotor da região está trabalhando com a antiga legislação e os produtores não estão dispostos a fazer acordo com uma lei que já foi revogada.

Produtores de Aral Moreira (MS) estão enfrentando dificuldades por conta da difícil aceitação do Novo Código Florestal Brasileiro, aprovado em 2012. Nesse ano, eles foram notificados por meio de audiência preliminar. O problema está ocorrendo porque o  Promotor Ambiental da região apenas reconhece o antigo código e afirma que a nova lei é inconstitucional.

O produtor de grãos, Paulo Ferreira da Silva Júnior, conta que estão recebendo notificações do Ministério Público Federal frequentemente e que os gastos com advogados já é grande. Os produtores da região, não querem fazer acordos, já que se trata de uma lei revogada. Na opinião de Paulo, o correto seria aguardar a resolução do impasse, antes de enviar notificações para os produtores. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário