DA REDAÇÃO: Incra irá renegociar dívidas com agricultores familiares

Publicado em 15/04/2014 15:41 e atualizado em 15/04/2014 18:22
Brasília: Nesta quarta (16), em Uberlândia (MG), o Incra irá lançar programa de benefícios em que produtores rurais de todo o Brasil poderão negociar suas dívidas, que já superam a cifra de R$ 2 bi. A negociação poderá ser feita pela internet ou pelas superintendências do Incra.

Nesta quarta feira, 16 de abril, o Incra irá lançar um portal em que os agricultores familiares poderão negociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A renegociação vale para contratações feitas antes de 2011 e para o grupo A/C. As dívidas poderão ser renegociadas pela internet ou pelas superintendências do Incra, segundo explica Daniela Castro, de Brasília (DF).
Os produtores que poderão pagar as dívidas ainda neste ano ganharão desconto de 80% no valor. Já para as dívidas parceladas, os estados do Norte e Nordeste ganharão descontos de 50%. Para o resto do país o abatimento será de 40%.
Castro também comentou sobre a declaração da presidente da Petrobras, Graça Foster, que assumiu que compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos, foi uma operação desastrada. A presidente também falou sobre a falta de investimentos da Petrobrás em melhoria de Etanol e Biodiesel. 

 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado