DA REDAÇÃO: Custo de produção dos grãos deve aumentar 24% em MT

Publicado em 22/04/2014 13:34 e atualizado em 22/04/2014 16:45
Soja: Imea projeta aumento de 24% nos custos de produção da próxima safra. Entidades organizadas trabalham orientando produtores e buscam produtividade para a melhoria dos preços e melhor utilização de seus recursos.

O Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontou que o custo de produção dos grãos do estado deve sofrer um aumento de 24%. Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, a demanda forte reverte nesta situação, que deve ser tratada com cautela pelos produtores.

De acordo com Dalpasquale, cada produtor deve procurar o melhor caminho a ser seguido para a sua safra de soja, tomando posição no momento certo. Os valores do mercado seguem atraentes, de modo com que procurar uma remuneração melhor com custo mais baixo possível depende desta atenção.

A Aprosoja, juntamente à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), busca trabalhar em um projeto de lei para que não haja interpretação errada da qualidade dos grãos recebidos pelas empresas. O presidente aponta que o pouco conhecimento de algumas pessoas faz com que a soja seja classificada de maneira errada, afetando o setor produtivo.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado