DA REDAÇÃO: Melhora do clima nos EUA, que pode favorecer plantio de soja, exerce pressão sobre os preços

Publicado em 22/04/2014 18:30 e atualizado em 22/04/2014 19:55
Soja: mercado em Chicago ainda repercute posição de grandes bancos que alertam para uma saída estratégica do mercado de commodities e operadores também analisam o clima nos EUA que aparentemente será favorável nesse início de plantio.

Cotações da soja sofreram quedas na segunda e nesta terça-feira (22). De acordo com o consultor Ênio Fernandes, as temperaturas subiram no meio-oeste americano, o que pode beneficiar o início do plantio que começa em maio e pode ter pressionado os preços. “A gente teve uma melhora no clima... Outro fator é que alguns bancos importantes comunicaram que vão diminuir seus volumes em commodities e quando grandes bancos falam que vão sair das commodities você tem um processo de venda”.

O consultor explica ainda que, apesar das quedas recentes, os preços continuam firmes no mercado interno. “O mercado está oscilando entre US$ 14,50 de suporte e US$ 15,30 de resistência”. 

O clima continua sendo o principal fator para a formação de preços, já que os estoques são pequenos e qualquer ameaça à produção irá refletir na disponibilidade de soja.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário