DA REDAÇAO: Suspeita de vaca-louca é investigada em MT, mas pecuaristas não acreditam na confirmação do caso

Publicado em 24/04/2014 19:10 e atualizado em 24/04/2014 20:22 682 exibições
Boi-gordo: Suspeita de um caso de vaca-louca é investigado em Mato Grosso. Pecuaristas afirmam não acreditar na possibilidade de incidência da doença no estado, mas garantem que, se confirmado, o problema pode prejudicar o mercado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está investigando um caso de suspeita de vaca-louca em Mato Grosso. O caso preocupa pecuaristas do estado, porém, muitos acreditam que a suspeita não será confirmada. É o caso de Moisés dos Santos, pecuarista em Alta Floresta-MT. "Nós, particularmente, não acreditamos que venha a se confirmar este caso de vala-louca, principalmente no Mato Grosso, onde a gente tem 90% da produção a pasto... E se vier a se confirmar, com certeza será um caso isolado".  

O pecuarista afirma que há preocupações com a possibilidade de embargos por parte de países importadores. "Mas nós acreditamos na sanidade dos animais de Mato Grosso, então acredito que isso não irá se confirmar". Ele ressalta ainda que as incidências de vaca-louca estão geralmente relacionada com ração feita com carne animal, algo que não é comum no estado. 

Moisés afirma ainda que o cenário é bom para a pecuária no momento, com chuvas beneficiando os pastos e preços da arroba em alta. 

 

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário