DA REDAÇÃO: Vaca louca em MT não afeta mercado do boi gordo

Publicado em 28/04/2014 13:04 e atualizado em 28/04/2014 15:26
Boi: Frigoríficos aguardam o parecer de laboratório da Inglaterra sobre o caso atípico de vaca louca no MT. Não há muitas repercussões e o mercado segue em equilíbrio apesar do fato. Ainda é cedo para saber mensurar impacto nas exportações. Demanda interna está baixa, pois o consumidor final não está disposto a pagar mais pela carne bovina.

O caso confirmado de vaca louca no Mato Grosso não trouxe mudanças de patamares ao mercado do boi gordo. Alguns frigoríficos do estado aguardam um pouco para realizar compras, mas o movimento é normal às segundas-feiras. As cotações se encontram estáveis ou com queda no mercado físico, justificadas pela virada do mês.

Segundo o analista Hyberville Neto, da Scot Consultoria, a virada de mês gera um aumento de demanda, enquanto a oferta do boi terminado não está abundante. Neste período diminui também a oferta de pastagem, com a pressão de final de safra. Nos próximos meses, espera-se um mercado firme, com patamares superiores.

O varejo encontra também dificuldade de repassar as altas do atacado. A margem do varejo gira em torno de 55%, uma vez que o consumidor não aceita preços mais altos.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado