DA REDAÇÃO: Próximos meses devem trazer chuvas para as áreas agrícolas do Sul

Publicado em 29/04/2014 13:46 e atualizado em 29/04/2014 15:27
Clima: Inmet prevê para as próximas semanas chuvas intensas no Paraná, Mato Grosso do Sul e pequena parte do Sudeste. Com a possibilidade de El Niño o clima deve se manter bastante variável e com ondas de frio intensas.

Durante a 21ª Agrishow, em Ribeirão Preto, o meteorologista Marcelo Schneider, do INMET, conversou com o repórter Sebastião Garcia, do Canal Rural, sobre as perspectivas para o clima nos próximos meses.

No Sul do Brasil e também no Sul de São Paulo, a situação de seca se normalizou, com chuva em excesso. Algumas dessas chuvas são muito fortes, podendo prejudicar as lavouras, mas as áreas que sofreram com a seca irão ter chuvas mais regulares, combinadas com um clima mais úmido.

No Paraná, os produtores de trigo devem ter atenção para as chuvas excessivas, uma vez que as chuvas poderão ficar acima da média na região nos próximos dias.

Os produtores procuraram o stand do INMET na Agrishow para tirar eventuais dúvidas. Segundo Schneider, ouve procura de grandes até pequenos produtores, interessados em conhecer um pouco mais da realidade a curto prazo ou então durante todo o semestre.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado