DA REDAÇÃO: Resultado da OIC sobre caso de vaca louca em MT deve sair na próxima semana

Publicado em 29/04/2014 13:50 e atualizado em 29/04/2014 14:52
Brasília: Brasil aguarda resultado da amostra de laboratório inglês sobre o caso do animal que morreu de doença neurológica em MT. Especialistas na área de defesa agropecuária não acreditam que o caso terá repercussão negativa, como o que aconteceu em 2012 no Paraná, pela transparência que está sendo tratada.

Apesar de o ministro da Agricultura, Neri Geller, ter declarado durante a 21ª Agrishow, em Ribeirão Preto, que o resultado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a respeito do caso atípico de vaca louca no Brasil seria divulgado nesta sexta-feira, fontes do Ministério da Agricultura informam que este resultado deve sair apenas na semana que vem. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia.

A repórter conversou com especialistas que afirmam que o caso não deve ter repercussão negativa. Em 2012, quando o Brasil demorou a alertar um caso de vaca louca no Paraná a nível mundial, muitos países enviaram missões sanitárias para certificar a qualidade dos produtos bovinos brasileiros.

No final do mês de maio, a reunião da OIE em Paris deverá ser o ponto de encontro do Brasil com os outros países para esclarecer eventuais dúvidas sobre a questão.

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado