DA REDAÇÃO: Demanda de carne bovina para o dia das mães mantém preços com variações positivas

Publicado em 02/05/2014 13:29 e atualizado em 02/05/2014 16:18
Boi: Mercado tem menor movimentação de negócios em função do feriado da última quinta-feira (1) e do fim da semana. No varejo, os preços estão com variações positivas, refletindo a melhor demanda com o início do mês e feriado do dia das mães.

Como é comum no final da semana, o mercado do boi segue sem muitas movimentação, também em função do feriado do dia do trabalho desta quinta-feira, dia 1. Segundo o analista da Scot Consultoria, Antônio Guimarães de Oliveira, o mercado está pressionado pelos frigoríficos, mas há queda em apenas quatro praças, o que mostra um cenário heterogênio e estável. 
Para o mercado varejista, os preços estão com variações positivas, como é comum no início do mês, com o varejo abastecendo os seus estoques. A boa demanda também se deve a aproximação do dia das mães, no dia 11 de maio, que tende a aumentar o consumo. 
O analista também comentou sobre o resultado negativo da análise dos 49 animais que foram abatidos por prevenção e que viviam em propriedades próximas à fêmea que apresentou caso atípico de mal da vaca louca. As ações preventivas demonstram transparência no mercado e refletem positivamente. 

 

Por: Sérgio Braga // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado