DA REDAÇÃO: Plano Safra 2014 deve ser lançado no próximo dia 19, em Rio Verde (GO)

Publicado em 08/05/2014 14:07 e atualizado em 08/05/2014 15:46
Brasília: Plano Safra será lançado em 19 de maio, na cidade do Rio Verde (GO). Peru cancelou exportação de carne brasileira depois do caso da vaca louca em MT. Uma missão técnica irá ao país para esclarecer os processos que foram adotados sobre o caso. Laboratório da Inglaterra, da OIE, ainda não lançou o resultado para sinalizar qual o tipo de caso da doença.

O Plano Safra Agrícola e Pecuário de 2014 já tem data de lançamento. O evento será realizado no próximo dia 19 de maio, em Rio Verde (GO), com a presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades do Governo Federal. Segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, a cidade foi escolhida devido à sua importância na produção da soja brasileira.

As taxas de juros e empréstimos a serem divulgados ainda não estão definidos, aguardando resposta do Ministério da Fazenda, mas os números devem ser definidos na primeira quinzena do mês.

Vaca Louca

O Peru suspendeu as importações de carne bovina do Brasil por conta do caso atípico de vaca louca ocorrido em Mato Grosso. A importação peruana equivale a 0,1% da exportação brasileira. Na próxima semana, uma missão técnica parte ao país para esclarecer todos os procedimentos sanitários adotados para impedir que a doença se alastrasse. Também deve sair na próxima semana a confirmação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de que este foi um caso atípico.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado