DA REDAÇÃO: Deputado declara intenção de romper acordo com OIT

Publicado em 15/05/2014 13:49 e atualizado em 15/05/2014 16:49
Questão Indígena: Deputado considera Acordo 169 danoso para o Brasil, uma vez que pode influenciar no aumento da divisão do território nacional, limitando a soberania brasileira para lidar com as questões de interesse nacional.

Em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, o Deputado Federal Paulo César Quartiero (DEM-PR) declara a intenção de romper o acordo 169, um acordo que o Brasil e mais outros 17 países assinaram com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O acordo reconhece a autonomia econômica e política dos povos indígenas.

De acordo com Quartiero, o acordo limita a soberania nacional do país e é considerado danoso, uma vez que pode gerar o fraccionamento do território caso alguma reserva indígena deseje se declarar independente.

O deputado entrou com um projeto de Decreto Legislativo para romper o acordo. "Precisamos passar a recuperar a capacidade de o Brasil se desenvolver", declara.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado