ENTREVISTA: Confira a entrevista com Gil Carlos Barabach - Analista da Safras e Mercado

Publicado em 19/05/2014 19:12
Café: mercado em NY ainda trabalha com incertezas sobre o real tamanho da safra brasileira. Mas o fato é que uma produção de arábica de 32 ou 33 milhões de toneladas não será suficiente para atender o consumo internacional que vai precisar gastar os estoques para equilibrar oferta e demanda.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Samuel Henrique Fornari São José do Rio Pardo - SP

    Concordo, acho que é cedo pra concluir qualquer coisa, mas ontem vi um café sendo limpo. O bóia que foi praticamente 50% do café colhido rendeu nos 2 sacadores que foram limpos 23 sacas, quando o normal daquele secador seria de 30 a 33 sacas, ou seja, enquanto o normal dos dois secadores seriam 60 ou mais, deu 23 sacas ( somente o bóia). O cereja, que foi a outra metade está limpando hoje e amanhã, vamos ver a perda nele. Seria interessante o pessoal ir relatando como anda a renda. Tenho a impressão que não teremos boas surpresas.

    Obs: o relato é de café de 8 anos, dando perdas que imaginávamos somente em café novo.

    Vamos acompanhando.

    Abraço a todos

    0
  • Jonas Torres Alfenas - MG

    Pessoal ta muito otimista com a safra. A cada secador que limpamos percebemos que a renda está muito pior ao que esperávamos. Ou aqui estragou demais, ou logo vão perceber o tamanho do estrago.. o tamanho dos grãos está nos causando uma perda de volume absurda aqui, confesso que não esperava tanto.

    0