DA REDAÇÃO: Segundo analista forte demanda dita preços da soja

Publicado em 20/05/2014 13:49 e atualizado em 20/05/2014 18:21
Soja: China aumenta preços internos aos maiores níveis do ano, e continua com a pressão de compras. Em Chicago preços oscilam em altas também para a safra nova. Mas com o dólar pressionado no Brasil, recomendação é para produtores aproveitarem os bons preços e realizarem lucros.

Preços da soja têm crescimento em Chicago,  refletindo os valores praticados na China. Segundo o consultor de mercado da SIMConsult, Leonis Severo, a demanda forte é o principal fator para manter o mercado em alta. Com os estoques de soja muito apertados até a chegada da nova safra, os preços devem se manter em patamares mais elevados para diminuir as negociações dos contratos. 

Para o Brasil, Leonis explica que não há oferta para realizar grandes exportações para os Estados Unidos e que boa parte das negociações devem seguir para a China, em que a situação está bem ajustada por aqui. Para o consultor agora é um bom momento para os produtores negociarem a soja da nova safra. 

Com a queda nos preços do milho, Leonis diz que a situação irá melhorar para os produtores e que os preços estão em queda pela entrada da nova safra, em julho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário