DA REDAÇÃO: Forte demanda mantém preços da soja em alta

Publicado em 22/05/2014 13:32 e atualizado em 22/05/2014 18:13
Soja: Demanda chinesa continua muito forte e os estoques americanos tendem a continuar diminuindo até a chegada da nova safra. Cenário continua, portanto, estimulando boas altas no mercado internacional.

Os fundamentos que mantêm os preços da soja em alta, em Chicago, continuam sólidos. Os estoques americanos permanecem baixos e a demanda muito alta, conforme explica Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais. Até o momento, os Estados Unidos desembarcaram 16 milhões de toneladas de soja, dos 22 milhões de toneladas previsto para esses primeiros meses do ano.

Os rumores que seguiram por abril sobre cancelamento de contratos pela China e de redirecionamento de cargas perdem a força com os números apresentados, segundo explica Motter. Para ele, se os valores da soja fecharem acima dos U$ 15,21 por bushel, em Chicago, será importante para que o mercado atinja novos patamares e os produtores realizem lucros. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário