DA REDAÇÃO: Produção de trigo deve aumentar 8% no RS este ano

Publicado em 27/05/2014 19:09 e atualizado em 27/05/2014 19:53
Trigo: Produção brasileira de trigo deverá ser maior este ano, com aumento de área plantada no Rio Grande do Sul e do Paraná. Emater estima que o aumento deverá ser de 8% apenas no RS. Produtores aumento da revisão do preço mínimo, que foi de apenas 5%.

O Brasil deve ter um aumento em sua produção de trigo na próxima safra. Dados da Emater indicam aumento de pelo menos 8% na área plantada no Rio Grande do Sul e também aumento na produção no Paraná. A produção também deve crescer no Paraguui e na Argentina.

Hamilton Jardim, presidente da Comissão de Trigo da Farsul (Federação da Agricultura do RS), afirma que os produtores de trigo querem a aprovação de medidas para garantir renda ao setor. “O governo deve revisar esse preço mínimo recentemente anunciado de apenas 5%”. 

Jardim explica ainda que a produção no Rio Grande do Sul poderá ser de 1,3 milhões de toneladas e a produção brasileira deve atingir 7 milhões de toneladas. "Teremos uma safra maior na América do Sul".   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário