DA REDAÇÃO: Previsão de safra cheia no Vietnã contribui para quedas nas cotações do café

Publicado em 28/05/2014 19:08 e atualizado em 28/05/2014 20:03
Café: Mercado continua volátil diante do avanço da colheita no Brasil e especulações sobre o tamanho da safra. Previsões de safra recorde no Vietnã, maior produtor da variedade de café robusta, também pressionaram os preços nesta quarta-feira.

Previsões feitas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de uma safra recorde de café robusta (conilon) no Vietnã estimularam novas quedas nos preços do café nesta quarta-feira (28). De acordo com o analista de mercado Marcus Magalhães, esta notícia e a falta de novidades sobre a safra brasileira desencadeou as vendas dos contratos na Bolsa de Nova Iorque e provocou o “efeito manada”, em que os traders saem das posições compradas.  

“A falta de notícias no setor deixa o grande player internacional com um sentimento de que enquanto não tiver um fator novo no Brasil, que é a maior origem produtora de café, que possa influenciar os preços, eles ficam reféns”, explica Magalhães, completando que as notícias de quebra na safra mineira já foi precificada pelo mercado. 

O analista defende que, apesar das quedas, o cenário é positivo para o mercado. “Cada queda do mercado, no meu modo de ver, é muito mais uma janela de entrada do que uma porta de saída, porque o mercado, se você olhar para frente, de maneira macro, é muito mais construtivo do que derrotista”. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família