DA REDAÇÃO: Indígenas pedem em protesto agilidade no processo de demarcação de terras

Publicado em 29/05/2014 13:05 e atualizado em 29/05/2014 16:18
Questão Indígena: Cerca de 400 índios de diversas etnias estão desde o início da semana em protesto em Brasília e na manhã desta quinta-feira (29) bloquearam o acesso ao prédio do Ministério da Justiça. Eles pedem mais agilidade nos processos de demarcação de terras e entregaram uma lista de locais para que seja resolvido ainda hoje.

Na manhã desta quinta-feira (29), cerca de 400 indígenas de diversas etnias se reuniram em torno do prédio do Ministério da Justiça em protesto. Desde o início da semana os índios estão em Brasília (DF) em uma série de reivindicações, que hoje foi pela agilidade do processo de demarcação de reservas indígenas.

De Brasília, Andrea Parise conta que pela manhã os índios bloquearam o acesso ao prédio do Ministério da Justiça, impedindo funcionários de entrar. Eles também entregaram uma lista com locais para demarcação de reservas indígenas e exigem para que seja resolvido ainda hoje. 

No período da tarde, os protestos se intensificaram com a chegada de cerca de 200 quilombolas que se uniram aos indígenas em suas reivindicações. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado