DA REDAÇÃO: Chicago se mantém estável com demanda intensa e baixos estoques

Publicado em 29/05/2014 13:33 e atualizado em 29/05/2014 18:03
Grãos: Mercado de soja se mantém firme pela demanda ainda muito forte e os estoques nos EUA muito baixos. Avanço no plantio da safra americana de soja e milho, porém, limita o potencial de avanço dos preços.

Com os baixos estoques da safra velha americana e com a demanda muito intensa por parte dos compradores, o mercado tem se mantido estável em Chicago. As notícias de bom ritmo no plantio de milho e soja e de clima positivo nos Estados Unidos, não traz margens para especulações, o que limita o potencial do avanço nos preços. 

Segundo explica o analista da Cerealpar, Steve Cachia, é possível que o mercado passe a se movimentar mais nas próximas semanas, visto que a situação do clima ainda não é garantida. O analista também contou que compradores da Europa e do norte da África estão apreensivos com abastecimento e oferta de soja.

Já para o milho safrinha, Cachia explica que o período de sazonalidade deixa com o mercado fique mais acomodado e faz com que os preços não avancem muito. Sem ameaças de geadas no sul do país e com uma safra bastante expressiva, os preços tendem a retomar patamares mais elevados. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado