DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça se reúne com lideranças indígenas

Publicado em 30/05/2014 14:03 e atualizado em 30/05/2014 15:22
Questão indígena: Na tarde desta quinta-feira (29), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo recebeu 18 lideranças indígenas para debater as reinvindicações do grupo de 500 índios que esteve em Brasília (DF) durante toda semana. Índios se mostraram contrários a maneira como o Ministério da Justiça está lidando com a questão.

Após reunião com lideranças indígenas e com a presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, emitiu uma nota garantindo que a pasta está empenhada em apresentar soluções para as questões discutidas na mediação.

A reunião, que durou três horas, contou com 18 indígenas que apontaram ser contrários às mesas de negociação feitas para solucionar casos de demarcações de terra, uma vez que alegam direito constitucional ao acesso à terra.

Na próxima quarta-feira (4), o ministro, junto a Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República, irão comparecer à Comissão de Agricultura da Câmara para prestar esclarecimento sobre mortes no campo em decorrência de conflitos com indígenas.

Ontem (29), Carvalho declarou que está consciente de que os agricultores que ocuparam terras de boa-fé devem ser indenizados.

Joaquim Barbosa

Após 11 anos de exercício, o ministro Joaquim Barbosa deixará o Supremo Tribunal Federal (STF). Barbosa ainda não estuda uma carreira política, mas pretende agora abrir seu próprio escritório de advocacia. O ministro foi responsável pelo julgamento do Mensalão do Partido dos Trabalhadores (PT).

Por: Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado