ENTREVISTA: Confira a entrevista com Armando Matielli - Pres. ABCA

Publicado em 03/06/2014 19:06 492 exibições
Café: O depoimento do ministro da Agricultura, Neri Geller, que estima uma quebra menos severa para a safra brasileira de café, pode repercutir negativamente nos preços da commodity. Outras análises otimistas para a safra também pressionam os preços.

6 comentários

  • Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal - SP

    SENHORES, A CAFEICULTURA ESTÁ A MERCÊ DE VERDADEIROS APROVEITADORES, INTERESSEIROS PESSOAIS E SEM COMANDO. O C.N.C. NÃO REPRESENTA OS CAFEICULTORES MAS, AO INTERESSES DA INDÚSTRIA DE TORREFAÇÃO, DE ALGUMAS COOPERATIVAS, DE MULTINACIONAIS, TRADERS E OS CAFEICULTORES NÃO ESTÃO NESSAS PRIORIDADES E PROTECIONISMO. VEJA A DISTRIBUIÇÃO DAS VERBAS FUNCAFÉ QUE SO ATENDEM OS INTERESSES , TANTOS NOS MONTANTES QUANTO NAS ÉPOCAS DE LIBERAÇÕES. UM ABSURDO POIS, AS VERBAS DO FUNCAFÉ TEM SIDO USADA CONTRA OS CAFEICULTORES E, SENDO OS CAFEICULTORES OS DETENTORES DO FUNCAFÉ. ONDE ESTÁ O C.N.C.? ESTÁ A SERVIÇO DE OUTRENS E NÃO DOS CAFEICULTORES. PRECISAMOS DE OUTRAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS. ESSE STATUS QUO DA NOSSA REPRESENTAÇÃO ESTÁ CONTRA NOSSOS INTERESSES.

    0
  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    Armando, eu estou impressionado com o número de informações equivocadas sobre o café dessas ultimas semanas. Será isso com algum propósito? O Ministro está fazendo o seu papel, que é meramente um cargo político. Abraço.

    0
  • Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal - SP

    CARO WANTUIL, EU TENHO CERTEZA : O QUE DEVERIA ESTAR NOS DEFENDENDO ESTÁ TOTALMENTE CONTRA OS CAFEICULTORES. NEM PRECISA CITAR O NOME E A ENTIDADE. ESTAMOS ENTREGUE A VAMPIRAGEM.

    0
  • WANTUIL MEDEIROS DA SILVA JÚNIOR MUTUM - MG

    O problema é, quem deveria defender o interesse do produtor, prece que está do outro lado. Nos vemos desamparados e sem voz ativa.

    0
  • Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal - SP

    PREZADO WANTUIL,OS PALPITEIROS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS ESCALÕES INCLUSIVE NOS MINISTÉRIOS.NÃO SEI COMO ESSAS PESSOAS NÃO SE CERTIFICAM IN LOCU OS FATOS. PRECISAM TIRAR O TRAZEIROS DA CADEIRAS E IR DE ENCONTRO COM DA REALIDADE AO INVÉS DE SEREM EMPRENHADOS PELOS OUVIDOS POR PESSOAS( ? ) INTERESSEIRAS EM PREJUDICAR OS 320.000 CAFEICULTORES E TODOS QUE OS CERCAM COMO OS TRABALHADORES RURAIS. PREFIRO QUE O MINISTRO NERI GELLER VENHA A FAZER PREVISÕES DE ERVA PARA CHIMARRÃO DO QUE SE METER NUMA SEARA QUE PASSA LONGE DOS SEUS CONHECIMENTOS. POR SINAL PRECISAMOS DE LÍDERES CULTOS E RESPONSÁVEIS.NO MOMENTO A TÔNICA É ARRANCAR DO CAFEICULTOR O CAFÉ NUMA PREÇO RIDICULO. MAIS UMA VEZ ESTAMOS PRESENCIANDO O CONLUIO APOIADO PELO C N C. MEUS DEUS!!!!

    0
  • WANTUIL MEDEIROS DA SILVA JÚNIOR MUTUM - MG

    É lamentável uma pessoa que não entende nada de café (Neri Geller) falar uma besteira dessa. Ficasse calado. Tantos produtores sendo prejudicados por uma declaração infeliz. Levando em consideração o chochamento dos grãos e os preços praticados, a comercialização da atual safra é tão ruim quanto a de 2013.

    0