DA REDAÇÃO: Chuvas no Paraná prejudicam início da colheita de milho safrinha

Publicado em 16/06/2014 13:04 e atualizado em 16/06/2014 16:10
Milho: Chuvas que atingiram o Paraná no final de semana prejudicam o desenvolvimento da cultura. No município de Palotina (PR) chegou a chover 80 mm, em um momento que os produtores precisam de sol. Os preços negociados não estão atrativos.

Voltou a chover no oeste do Paraná, neste último final de semana. Os produtores que estão em fase de início de colheita do milho safrinha teve seu trabalho prejudicado, segundo explica o presidente do sindicato rural de Palotina (PR), Nestor Antônio Araldi. Na região de Palotina, foram registrados 80 mm, em que o solo já estava muito úmido depois do grande volume de chuvas da última semana.  

Desta vez, não houve tantos estragos quanto na semana, mas a lavoura já estava prejudicada. Araldi conta que algumas espigas estão estragadas em decorrência de lagartas. No momento, os produtores estão precisando de sol para secar as espigas para a colheita, que não deve iniciar antes de quarta-feira desta semana. 

Araldi também explica que os preços não estão favorecendo os produtores e que as sacas estão sendo negociadas a valores mais baixos, normal para a entrada de safra nova. 

 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado