DA REDAÇÃO: Sem ajuda do Pepro, colheita do milho safrinha está atrasada em Sinop (MT)

Publicado em 18/06/2014 13:21 e atualizado em 18/06/2014 15:21
Milho: Grande parte dos produtores de Mato Grosso ainda não receberam o Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) referente ao ano passado. Produtores estão apreensivos e sem ânimo com a nova colheita, que está atrasada, devido aos valores baixos que estão sendo negociados por saca.

Na região de Sinop (MT), a colheita do milho safrinha está bastante atrasada. De acordo com Antônio Galvan, vice-presidente do sindicato rural do município, os produtores estão sem ânimo para colher, uma vez que os preços praticados estão baixos e muitos ainda não receberam o valor prometido do Pepro da última safra.

Necessitando novamente de intervenção, os produtores aguardam uma safra histórica novamente, com boas médias, mas se encontram impossibilitados de dar andamento aos trabalhos caso não haja a ajuda.

"A safra só não está a todo vapor por conta do desânimo", afirma Galvan, que lembra ainda que os produtores estão preparados com tecnologias que possibilitam um melhor desenvolvimento do milho.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado