DA REDAÇÃO: Trigo – Excesso de chuvas atrasa plantio do cereal em Erechim (RS)

Publicado em 27/06/2014 10:46 e atualizado em 27/06/2014 16:17
Trigo: Chuvas persistem na região de Erechim (RS) e atrasam o plantio do cereal. Algumas lavouras já cultivadas terão que ser replantadas. Agricultores têm até o dia 10 de julho para finalizar o cultivo do grão. Retirada da TEC para aquisição de 1 milhão de toneladas do grão fora do Mercosul também preocupa os produtores.

O excesso de chuvas ainda atrasa o plantio do trigo na região de Erechim (RS). No estado, as áreas mais afetadas são o Norte e Noroeste. Além disso, boa parte das lavouras já cultivadas terá que ser replantadas, uma vez que foram danificadas pelas precipitações excessivas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do munícipio, João Picolli, com a situação, alguns produtores já pensam em desistir do cultivo do grão. Os agricultores têm até o dia 10 de julho para finalizar o plantio do cereal, após esse período, pode comprometer o plantio da soja em outubro.

Além disso, a notícia de que o Governo retirou a TEC para a aquisição de 1 milhão de toneladas fora do Mercosul até agosto, também preocupa os agricultores. Principalmente, porque há cerca de 800 mil toneladas da safra anterior para ser negociada. “E o pessoal do PR tem mais vantagem na comercialização do cereal, pois está mais próximo de SP, grande centro consumidor”, destaca Picolli. 

Preços

Em relação aos preços, o presidente ainda destaca que não há sinalização e os presidentes dos sindicatos se reuniram na manhã desta sexta-feira, para discutir o assunto. “Estamos tentando encontrar uma solução para a comercialização da safra de trigo”, finaliza o presidente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário