DA REDAÇÃO: Cafeicultores da região de cerrado atingem 30% da colheita

Publicado em 27/06/2014 13:07 e atualizado em 27/06/2014 17:38
Café: Região de cerrado em Minas Gerais apresenta quebra em torno de 9% a 10%, abaixo de outras regiões do Estado. Apesar da estiagem no início do ano que afetou as lavouras, o café que está sendo colhido apresenta boa qualidade e deve compensar as perdas.

Grande parte das lavouras de cafés sofreram quebras com a estiagem que atingiu o país no início do ano, situação um pouco diferente da região do cerrado mineiro. Por se tratar de uma região que já possui um clima mais seco, grande parte da produção é realizado por meio de irrigação. O presidente do sindicato rural de Patrocínio (MG), Osmar Pereira Júnior, conta que as perdas devem variar de 9% a 10%, número bem diferentes de outras regiões do estado. 

Os produtores estão no início da colheita e já atingiram cerca de 30% de café com boa qualidade. “A bebida que a gente tem provado e a bebida está acima de 84 pontos. Vamos ter café com bebida mole, inclusive, com grande qualidade para a safra de 2014”, explica Osmar. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado