DA REDAÇÃO: Chuvas – Em Chapecó (SC), áreas ainda estão alagadas e produtores terão que replantar o trigo

Publicado em 30/06/2014 10:20 e atualizado em 30/06/2014 15:05
Chuvas: Em Chapecó (SC), áreas continuam alagadas, mas precipitações deram uma trégua. No trigo, as lavouras terão que ser replantadas e os produtores que semearam a aveia e o azevém também terão prejuízos. Algumas estradas ainda estão bloqueadas e podem dificultar a chegada de ração aos animais da região.

Em Chapecó (SC), as chuvas deram uma trégua, mas muitas áreas continuam alagadas no município. Aos poucos, as pessoas começam a limpar e retornar às suas casas. Na localidade, outras cidades também foram afetadas, entre elas, Arvoredo, Itapiranga, Palmitos e Seara. Nos próximos dias, não há previsões de precipitações para a região.

De acordo o presidente do Sindicato Rural do município, Américo do Nascimento, a área urbana foi bastante afetada, mas as áreas rurais também. Para o trigo, por exemplo, os produtores estavam iniciando o plantio e algumas áreas que já tinham sido cultivadas terão que ser replantadas.

“No gado leiteiro, também temos uma dificuldade, já que os produtores que investiram em aveia e azevém para a alimentação dos animais tiveram prejuízos. E como as estradas estão em estado de calamidade pública, a ração para os animais, frango, suínos e gado, podem ser comprometidas”, afirma o presidente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário