DA REDAÇÃO: Em Guarapuava (PR), geada deve afetar a continuidade do plantio do trigo

Publicado em 01/07/2014 11:01 e atualizado em 01/07/2014 15:51
Geada: Paraná registra temperaturas negativas e ocorrência de geadas na madrugada desta terça-feira (1). Em Guarapuava, a temperatura chegou a -2ºC. A situação pode afetar a continuidade do plantio do trigo na região. Possíveis prejuízos para as lavouras de aveia e cevada serão levantados nos próximos dias.

Na madrugada desta terça-feira (1), a região de Guarapuava (PR) registou temperatura de -2ºC e a ocorrência de geada. Outras regiões do estado também foram atingidas pelo evento climático. Para os próximos dias, a tendência é de chuvas para a localidade e há possibilidade de nova geada.

Para Beto Xavier, da BetoAgro Corretora de Cereais, ainda é cedo para saber os impactos do evento para a agricultura da região. No momento, os produtores rurais estão plantando aveia, cevada e trigo, que deve ser cultivado até o dia 15 de julho, dentro da janela ideal.

“E com o excesso de chuvas no início de junho, próximo de 400 mm de precipitações, alguns produtores já estão desistindo de cultivar o grão. Ainda mais com a retirada da TEC, acredito que deverão diminuir a área semeada com o trigo”, explica Xavier.

Já os preços da tonelada do trigo giram em torno de R$ 700,00 a R$ 720,00, mas os compradores estão retraídos e cautelosos nesse momento. Situação que deixa os produtores preocupados, pois os custos de produção estão maiores nessa safra, conforme destaca Xavier.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário