DA REDAÇÃO: Recesso parlamentar custa 23 milhões por dia para os bolsos brasileiros
A repórter Daniela Castro, do Canal Rural, aponta que a economia brasileira vem dando sinais de fadiga. O Banco Central manteve a taxa Selic em 11% e economistas de várias empresas dizem que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve chegar a 0,7%. Com a inflação subindo 6,5% nos 12 últimos meses, alguns já falam até em um PIB negativo.
Os parlamentares entraram em recesso, contrariando a Constituição Federal, que diz que o recesso só pode ser feito após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não aconteceu. De acordo com cálculos da ONG Contas Abertas, as férias parlamentares custam 23 milhões de reais por dia para os bolsos brasileiros.
China
35 empresários chineses se reuniram com a Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA) para conhecer os setores que necessitam de investimento no Brasil. Segundo as informações da repórter, foi deixado de forma clara que o setor logístico precisa de maior atenção.