DA REDAÇÃO: Brasil deverá contar com a sorte para combater estagflação

Publicado em 21/07/2014 14:07 e atualizado em 21/07/2014 18:02
Economia: Brasil enfrenta um momento de estagflação, fenômeno que demonstra uma economia em queda, com pouco crescimento e inflação mais alta. Não existem instrumentos de combate deste processo e população já consome menos sentindo reflexos da situação econômica do país.

Brasil pode estar enfrentando um período de estagflação, em que a economia não demonstra crescimento e sofre com a inflação mais alta. O analista financeiro, Miguel Daoud, explica que infelizmente não existem recursos operacionais que possam reverter a situação. A inflação é algo que tomou corpo na sociedade e a população sente os reflexos da má saúde econômica do país. Com a população consumindo menos o governo passa a arrecadar menos também, agravando ainda mais o cenário.

O que poderia ter sido feito anteriormente era um plano que trouxesse credibilidade para o mercado, fator que o Brasil não possui. Isso ocorreu porque os investidores deixaram de atuar no país, com as constantes mudanças do governo em suas medidas econômicas.

A grande preocupação fica por conta do possível aumento das taxas de juros por parte dos grandes bancos, pois poderá piorar consideravelmente a situação, principalmente por não haver projeções dos impactos desta medida. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado